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requisitos

Ensino médio completo

Brasileiro nato ou naturalizado

Idade mínima de 18 anos

Mercado de Trabalho:
Em geral, o mercado de trabalho é promissor e competitivo, e a seleção é bastante rigorosa composta de: triagem, entrevista de pré-qualificação, teste psicológico, dinâmica de grupo e exames médicos.
Recrutamento:
O recrutamento geralmente se faz pelos currículos que chegam as Companhias Aéreas, e as grandes empresas costumam manter um cadastro de currículo.
Benefícios:
O funcionário recebe uniforme grátis e uma cota de passagens aéreas com tarifa reduzida ou grátis para si e seus dependentes conforme estabelecido pela companhia aérea.
agente de aeroporto
Exercendo a função de agente de aeroporto, o profissional aumentará seus conhecimentos sobre aeroportos e ficará ainda mais apto para conquistar um cargo de tripulante na companhia aérea.

O Agente de Aeroporto atua nas companhias aéreas nacionais e internacionais nos serviços de check in, embarque e desembarque de passageiros, serviços de atendimento especial, busca de bagagem extraviada, reservas, informações e vendas de passagens aéreas nacionais e internacionais.

Esse profissional é o cartão de visitas da empresa, portanto, um agente de aeroporto tem que almejar sempre a qualidade e a discrição, por meio dele os usuários saberão o tipo de serviço que é oferecido pela empresa. E o campo de trabalho não se restringe apenas aos aeroportos; hotéis e agências de turismo também contratam este tipo de profissional.

atuação

Check-in de aeroportos

Salas de embarque e desembarque

Setor de bagagens perdidas

Lojas de vendas de passagens

Agências de turismo

Pátio das aeronaves

Perfil do Candidato:
Desenvoltura em relações humanas, paciência, sociabilidade, comunicabilidade, capacidade de decisão, desembaraço, discrição, firmeza, espírito de equipe, humildade, entusiasmo e motivação para o trabalho, gosto em lidar com publico de hábitos, culturas e tradições diferentes.
Remuneração e jornada de trabalho:

A remuneração geralmente é fixa, variando entre R$ 1.200,00 e R$ 1.900,00, incluindo ainda vale transporte, vale alimentação, vale refeição, plano de saúde e assistência odontológica.

A jornada de trabalho é de 6 horas diárias com folga semanal, em regime de escala.

Responsabilidades:

Atendente de loja:

Presta informações sobre horários e destinos de vôos, efetua as reservas, vendas de passagens, PTA (ordem de passagem para outros), cobrança de taxa de embarque e excesso de bagagem.

 

Check-in:

Reponsável pela localização e confirmação da reserva, verificação correspondente do bilhete, despacho de bagagens, verificação de peso, emissão do cartão de embarque e marcação de assento, verificação de passaportes e vistos.

 

Check-out:

Responsável pela contabilização de bilhetes de acordo com vôo, encerramento do atendimento do vôo, verificação de totais de passageiro por escala do vôo, somatória dos pesos das bagagens, transmissão de dados do vôo para a base seguinte e para o despachante técnico.

 

Agente de aeroporto pista:

Coordena o embarque e desembarque de passageiros, atendimento à aeronave, mantém a tripulação do vôo informada sobre passageiros e sobre conexões, anúncios na sala de embarque e redirecionamento de passageiros em conexões.

 

Atendimento especial:

Responsável pelo auxílio de passageiros com dificuldade de locomoção, deficientes físicos, menores desacompanhados e idosos.

 

Agente de aeroporto “LL” ( Lost Luggage):

Responsável pelo rastreamento de bagagens perdidas, atendimento ao passageiro referente às bagagens danificadas e perdidas.

 

Despachante técnico:

Responsável pelo peso e balanceamento da aeronave.

 

 

texto adaptado do portal info aviação

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